Sobre

Em 2006 a ideia inovadora do empreendedor Genésio Antônio Mendes tomou formas e se transformou no maior Shopping Center do Sul de Santa Catarina. Nascia o Farol Shopping. De lá para cá, se renova e surpreende em novidades, beleza, arquitetura e mix de operações, e cada vez mais está intrinsecamente ligado ao crescimento da região que abrange. O Farol Shopping hoje é, mais do que nunca, o ponto de encontro das famílias sulcatarinenses e referência no sul do Estado.

O pioneirismo e a ousadia que definem o Farol Shopping fazem com que ele seja mais do que uma opção de lazer, entretenimento e compras, ele dita a moda e as tendências. E dando continuidade ao pioneirismo que é sua marca registrada, o blog Farol Fashion – nome também do principal evento de moda da região – irá fortalecer o caráter de criador e difusor de tendências de tudo o que pode ser classificado como moda.

E engana-se quem atribui moda a modismos. Ela vai além da teoria e do que, aparente e equivocadamente, se confunde com futilidade. Filmes, livros, música, modo de vestir, gastronomia, padrões de comportamento e tudo o que a vida em sociedade representa está ligado à moda. A história do mundo está ligada à moda. Assim como erra também quem diz que não gosta de política, confundindo com politicagem, todo homem é um ser político e também ligado à moda.

Farol Fashion, maior evento de moda da região, já é, desde 2007, um divisor de águas na área fashion no sul do Estado. O desfile, que tem a participação de lojas do Farol Shopping mostrando na passarela, em uma megaprodução, suas coleções primavera-verão, também trouxe à cidade nomes consagrados do mundo artístico, além de modelos da Ford Models. Nomes como Carlos Casagrande, Sérgio Marone, Thierry Figueira, Dado Dolabella, Carlos Bonow, Nicola Siri. Kadu Moliterno, Maria Maia, Manuela do Monte, entre outros, já passaram pelo Farol Fashion. Este ano, na quinta edição do evento, Paulo Zulu dará o brilho extra ao desfile.

No Farol Fashion Blog todas as dicas, novidades, promoções e, claro, tudo o que é tendência será mostrado de forma clara, informal e leve para os leitores. Fotos e mais fotos ilustrando o que se vê circulando mundo afora e que se pode encontrar aqui. Participação dos clientes, tanto direta como indiretamente, através de sugestões ou mesmo aparecendo no blog em looks, completam o conteúdo, que assim como o shopping pretende não apenas inovar e surpreender, mas ditar moda e ser ponto de referência para as cabeças mais antenadas e também para quem está dando seus primeiros passos nesse mundo fascinante da moda. O espaço é democrático e cada pessoa, nos seus mais variados estilos, se encontrará em algum momento aqui.

Boa leitura!