#FASHIONICON | Gianni Versace //

inspirações, Novidades, Radar Farol Fashion, tendência inverno, tendência verão, vestidos

8099

Gianni Versace fundou a sua própria marca em 1978, depois de ter trabalhado para a Callaghan, a Genny e a Complice, erguendo uma das maiores e mais importantes casas de moda do século XX. Ele era conhecido por criar peças caras, com luxo e glamour ímpar. Suas estampas foram referência pop e assim como os artistas do segmento, suas peças eram icônicas, como o power dressing dos anos 80, o mix de estampas e da silhuetas sex bomb, além das referências à cultura da antiguidade clássica que agradaram ricos e famosos.

1280_gianni_versace_donatella_versace_Getty541159389

Em 1997 Gianni é assassinado e sua irmã Donatella Versace assume a marca e seu legado, um império que inclui vestuário feminino e masculino, roupa íntima, óculos, jeans, perfumes e decoração. Após 20 anos da tragédia que levaria a vida de um dos maiores estilistas da história, a série estadunidense American Crime Story remonta sua trajetória e promete ser sucesso de audiência com Penélope Cruz e Rick Martin no elenco.

fl-fea-versace-movie-miami-cast-entertainment-weekly-photos-20170622
Esse ano, Donatella presta homenagem ao irmão remontando seus looks icônicos em uma coleção que já é desejo de todos os fashionistas.

"IMB06/

Equipe Farol Fashion

by Equipe Farol Fashion